segunda-feira, 10 de outubro de 2011

No quê você acredita?

Eu sei que não sou perfeita e que cometo erros. Admito meus erros, mas sei que sou responsável por todas as consequências. E quando elas vierem vou lidar com elas da melhor forma possível. Não coloco a culpa dos meus erros em ninguém. Se por um acaso, quem quer que seja, leu meus comentário e se sentiu chateado, magoado de alguma forma, ofendido...eu realmente sinto muito...de verdade. Mas deixar de colocar minha opinião no que eu acredito só para não magoar as pessoas, isso simplesmente não vou fazer.
Eu sou Cristã. Acredito no Cristo Salvador. Mas de uma forma diferente do que muitos acreditam. Eu acredito que só pelo fato dele ter morrido na cruz não nos livra dos nossos pecados. Acredito que não é dessa forma que vêm a salvação, mas sim agindo da mesma forma que Jesus agiu. Amando-nos uns aos outros, sem distinção. E essa sim, é para nós, seres em evolução, o nosso sacrifício. E eu acho que quem acredita que cometendo vários pecados, sem ter a intenção de pelo menos fazer o bem ao próximo, com a promessa de que apenas acreditando, já está salvo de todos os pecados, é a pessoa mais preguiçosa do universo. Sim pq é muito fácil - vc vai lá, comete seus erros, e depois, simplesmente se "arrepende"...e já está livre...mas continua errando...não têm nenhuma intenção de mudar, pq afinal de contas, é só se arrepender depois.
Eu no meu dia-a-dia, cometo muitos deslizes, tenho muitas quedas. Não é facil. E tenho plena consciência disso. Às vezes erro com meus pensamentos, com minhas palavras e atitudes. E na hora de dormir, rogo a Jesus, que eu possa ter mais pciência com meu irmão, e que no dia seguinte eu possa errar menos. Não sou pretenciosa de dizer simplesmente que estou salva, só pelo fato de acreditar, sem nenhum esforço...Se este texto é contra a sua crença, é seu direito não concordar. Tudo bem...Não vou ficar chateada com críticas, na verdade, as críticas servem para que possamos ver as coisas por outro ângulo, mesmo pq não somos donos da verdade. Escrevi este texto por causa de um desabafo de uma amiga muito querida, que infelizmente interpretou um outro texto de forma completamente errônea. Eu só fico triste, que algumas pessoas que me são importantes , só se lembram de mim por causa de algo que eu escrevi e que as incomodou...e muitas vezes eu posto coisas que seriam interessantes prá essas pessoas, não vejo nem um coments...
Eu acredito que todos erramos, e todos temos a chance de acertar - afinal de contas, acordamos todos os dias prá uma nova vida. Mas também acredito, que ficar parado, sem agir, não vai me trazer a salvação.
Me perdôe mais uma vez, se este texto vos ofender. Não é minha intenção. Mas peço que leia com atenção, antes de tirar suas próprias conclusões. Leia de novo se for o caso, e critique, mas com uma base no que for dizer. Não simplesmente por discordar. Analise, e tenho certeza, que entraremos num acordo. Em Paz e Harmonia.
Um grande abraço
Ana

Um comentário:

  1. Oi, Ana.

    Sim, eu concordo com vc, acredito no bem, na prática do bem e apenas nisso.
    Mas a única coisa que está acima de tudo que existe, é a conveniência.
    Acreditamos ou escolhemos acreditar naquilo que nos toca de alguma forma, e se o que é mais cômodo (aos nossos olhos) te tocou, é pq vc é uma pessoa adepta do mínimo esforço. Quem sou eu pra criticar, não é mesmo?!
    É mais fácil rezar uma vez por semana a colocar a mão na massa e ajudar necessitados? SIM.
    É mais fácil pensar que basta acreditar pra ir pra um lugar bom? SIM.
    É mais fácil ser uma pessoa desprezível e se "arrepender" e ficar tudo certo? SIM.

    Mas como vc mesma disse acima, estamos em constante evolução, cada um no seu estágio e pronto pra lidar com determinadas situações. Muitas pessoas, na verdade, a maior parcela da população mundial, não conseguiria viver uma vida para "se melhorar" e faz da vida o máximo que ela pode/ou quer fazer.
    Mudar é difícil, se cobrar mais que cobrar o outro é difícil, enxergar os próprios erros é difícil, assumir os erros é difícil, se desculpar é difícil, e não somos adeptos da dificuldade, por isso tanta hipocrisia e comodismo. É mais fácil defender a verdade do sofá e vestir aquela máscara do "moralismo" perante uma sociedade mentirosa.
    Cada um no seu estágio, temos apenas que respeitar, mesmo que muitas vezes essas pessoas nos desrespeitem, mas escolhemos ser assim, não é mesmo. Então vamos seguir o caminho que achamos o mais acertado e no final, cada um que se depare com a própria consciência, mesmo que consciência também seja uma questão de evolução.

    bjus

    ResponderExcluir