segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Fim de Ano

É, o fim do ano já chegou...temos 25 dias até o "FELIZ ANO NOVO"!!!! Meu saldo deste ano? Acho que mais prá positivo de que negativo...mas por pouco viu??? Bom vamos lá: entrei num enprego novo, que eu gosto e com pessoas que eu gosto mais ainda (Bárbara, Jaque e Irisinha); compramos nosso apê; trocamos o carro; conheci pessoas maravilhosas; viajamos bastante; minha prima linda (Bruna) se casou; minha irmã se casa dia 17; A Wendy, minha Shih tzu, que adotei no começo do ano, e que alegra muito mais os nossos dias em família. Sim pq ela é parte da família; A Sininho, que tb veio no começo do ano, formando a dupla dinâmica com a Wendy, com elas a bagunça é certa. Os Bebês da família aprendendo o significado da palavra INDEPENDÊNCIA (um beijo pros Lindos - Gabriel e Igor...a Tiana aqui ama demais vcs, apesar de não ser tão presente assim como eu gostaria, vcs são o orgulho...); minha mãe se formando e trabalhando na área de enfermagem. Ela é mais um orgulho, que me faz seguir em frente, sem nunca desistir dos meus objetivos. Te amo mãe. Aniversário de casamento: 5 anos...sim, foram 5 anos de muita luta diária, muitos momentos felizes, algumas discussões, mas que para mim significa tudo. Ao meu marido, eu dedico o saldo positivo deste ano.
Negativos: engordei acho que mais uns 10 kg; com o trabalho vieram tb as crises de estresse, consequentemente brigas com pessoas que me são importantes (me perdoa se eu te magoei...); a Bárbara, minha companheira de jornada diária, tanto no trabalho quanto nos planos mirabolantes prá emagrecer, nas cantorias de músicas cafonas, enfim...saiu da empresa; as dívidas (essas bandidas) que não nos deixam em paz; minhas faltas no grupo, por conta do trabalho;
Como podemos ver, o saldo no final é sim, bem positivo. Sei que muitas vezes, os problemas nos deixam cegos, e a única coisa que conseguimos enxergar, é exatamente os pontos negativos. Fazendo agora esse balanço, sou muito grata por tudo que Deus me deu neste ano...os pontos positivos e negativos. Os meus erros e acertos. E espero que ano que vêm, eu posso acertar muito mais do que errar. Que eu possa amar mais, e magoar menos. Que eu possa ter mais coragem para colocar meus planos em prática, e conseguir alcançar meus objetivos.
Desejo, do fundo do meu coração, que todos possamos ter um final de ano em paz, e que o ano de 2012 venha com tudo de bom, para todos nós.
Um grande abraço
Ana.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Evolução Humana????

Eu estou pensando: a evolução é uma coisa meio complicada de se entender...e não estou falando de evolução tecnológica, mas evolução moral...alguns seres humanos evoluem mais rapidamente, outros não evoluem quase nada...e querendo ou não, temos que aprender a conviver com certas coisas...as leis existem para serem cumpridas, mas todos sabemos que infelizmente a coisa não é bem assim...e nos falta a coragem de cobrar...pq num país comandado por corrupção, se você não tiver bala na agulha, vc não é ninguém, acordar com um monte de formiga na boca é 1,2...é tanta coisa acontecendo, e pôxa, eu só queria poder passar um final de semana na praia curtindo com meu marido...é egoísmo da minha parte? Será que estamos tão anestesiados assim, a ponto de não querer saber, não querer participar, pq afinal de contas, já temos os nossos próprios problemas pessoais para resolver? Tô precisando de férias da humanidade, essa que muitas vezes demora demais para evoluir...

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

No quê você acredita?

Eu sei que não sou perfeita e que cometo erros. Admito meus erros, mas sei que sou responsável por todas as consequências. E quando elas vierem vou lidar com elas da melhor forma possível. Não coloco a culpa dos meus erros em ninguém. Se por um acaso, quem quer que seja, leu meus comentário e se sentiu chateado, magoado de alguma forma, ofendido...eu realmente sinto muito...de verdade. Mas deixar de colocar minha opinião no que eu acredito só para não magoar as pessoas, isso simplesmente não vou fazer.
Eu sou Cristã. Acredito no Cristo Salvador. Mas de uma forma diferente do que muitos acreditam. Eu acredito que só pelo fato dele ter morrido na cruz não nos livra dos nossos pecados. Acredito que não é dessa forma que vêm a salvação, mas sim agindo da mesma forma que Jesus agiu. Amando-nos uns aos outros, sem distinção. E essa sim, é para nós, seres em evolução, o nosso sacrifício. E eu acho que quem acredita que cometendo vários pecados, sem ter a intenção de pelo menos fazer o bem ao próximo, com a promessa de que apenas acreditando, já está salvo de todos os pecados, é a pessoa mais preguiçosa do universo. Sim pq é muito fácil - vc vai lá, comete seus erros, e depois, simplesmente se "arrepende"...e já está livre...mas continua errando...não têm nenhuma intenção de mudar, pq afinal de contas, é só se arrepender depois.
Eu no meu dia-a-dia, cometo muitos deslizes, tenho muitas quedas. Não é facil. E tenho plena consciência disso. Às vezes erro com meus pensamentos, com minhas palavras e atitudes. E na hora de dormir, rogo a Jesus, que eu possa ter mais pciência com meu irmão, e que no dia seguinte eu possa errar menos. Não sou pretenciosa de dizer simplesmente que estou salva, só pelo fato de acreditar, sem nenhum esforço...Se este texto é contra a sua crença, é seu direito não concordar. Tudo bem...Não vou ficar chateada com críticas, na verdade, as críticas servem para que possamos ver as coisas por outro ângulo, mesmo pq não somos donos da verdade. Escrevi este texto por causa de um desabafo de uma amiga muito querida, que infelizmente interpretou um outro texto de forma completamente errônea. Eu só fico triste, que algumas pessoas que me são importantes , só se lembram de mim por causa de algo que eu escrevi e que as incomodou...e muitas vezes eu posto coisas que seriam interessantes prá essas pessoas, não vejo nem um coments...
Eu acredito que todos erramos, e todos temos a chance de acertar - afinal de contas, acordamos todos os dias prá uma nova vida. Mas também acredito, que ficar parado, sem agir, não vai me trazer a salvação.
Me perdôe mais uma vez, se este texto vos ofender. Não é minha intenção. Mas peço que leia com atenção, antes de tirar suas próprias conclusões. Leia de novo se for o caso, e critique, mas com uma base no que for dizer. Não simplesmente por discordar. Analise, e tenho certeza, que entraremos num acordo. Em Paz e Harmonia.
Um grande abraço
Ana

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pós Rock in Rio apocalíptico

O "Cheque" in Rio acabou, e agora teremos que esperar 2013 prá ver mais uma vez esse Mix de músicas que pode ser qualquer coisa menos Rock...tirando os poucos dias de Rock - acho que apenas 2, o que foram os outros dias: Pop, Axé, teve até Martinho da Vila - porra, Martinho da Vila??? Não que eu não tenha curtido, eu dancei prá caramba ao som de Shakira... mas algo que deveria ser próximo de um Woodstock brasileiro, não chega nem perto disso. O que poderemos esperar para os próximos? Exaltasamba? Inimigos da HP? Tati Quebra Barraco??? Calipso??? Calcinha Preta?? E pq não? Afinal de contas o que realmente importa para os organizadores dessa palhaçada é a grana que vai entrar, e quanto mais gente, mais $$$$...Tantas bandas boas, mas que talvez (na cabeça deles) não dariam tanto retorno financeiro. Sei lá, quem sabe esteja na hora de mudar o nome, e se não for prá ter Rock, nunca mais realizar tal evento. Passem a chamar de Festival, Salada de Músicas, sei lá, mas dêem sentido ao nome do evento...
Esse é meu desabafo do dia...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

“Não esperar"- Walt Disney

E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar…
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tenha sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde, agora, importa-me simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo que posso ter, é ter o direito de chamar a alguém de ‘Amigo’.
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, ‘o amor é uma filosofia de vida’.
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser a minha própria tênue luz deste presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não vai iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas…
Naquele dia, aprendi que os sonhos são somente para fazer-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar…
Agora simplesmente durmo para sonhar.

Previsão do tempo: Terça Feira com Sol

Hoje estou um pouco menos "p" da vida...mas conformada jamais...Esse negócio de ter que se conformar com tal situação, me incomoda demais...e me incomoda também as pessoas que levam a vida como Zeca Pagodinho? Deixa a vida me levar? Vida leva eu??? Sabe? Eu sei que ás vezes até eu sou assim (ás vezes) e aí eu vejo que têm alguma coisa errada...água parada cria musgo...E eu penso: o que me move? Todas as pessoas têm objetivos...é impossível viver sem um...os meus são diferentes dos seus...No momento tenho 3 objetivos: Pagar minha casa e carro em dia, emagrecer, e aturar da melhor forma possível as pessoas ao meu redor e suas respectivas críticas e opiniões...ou como disse minha cunhada: "críticas construtivas"...sendo que este último tem sido beeeem difícil...e prá quem vê de fora, a solução é sempre mais fácil - afinal de contas, pimenta no dos outros é refresco...
O bom disso tudo, é que realmente, as coisas passam, até minha vontade de sair explodindo meio mundo, também passa...E tenha certeza: você tem sorte de não me pegar num dia de fúria...o melhor que eu faço é extravasar aqui mesmo, antes que eu mande alguém lá prá pqp...e pior - essa pessoa virar a cara, ficar de mal ou qualquer coisa similar...
Mas como eu sou uma pessoa muito legal, eu te desculpo, ok???

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Começo de semana é assim

A gente sempre começa a semana cheios de planos...iniciar aquela dieta, ser educado, não xingar no trânsito tão lindo de São Paulo, acordar mais cedo...Comigo não é diferente...eu até acordei mais cedo, mas quem disse que minha cama (aquela bandida) me deixou sair? Que nada, ficou lá me segurando até as 5 prás 8 da manhã...E daqui a pouco saio prá almoçar...ter que resistir às tentações, principalmente na hora da sobremesa...ahan...vamos lá né? E amanhã, pego emprestado a esteira ergométrica da minha cunhadinha...e tentar pelo menos sair dessa vida sedentária (as aulas de dança são só de quinta, e por uma força maior, esse é meu último mês, então).
No momento estou passando por um processo que vai do mau humor extremo (uma vontade louca de mandar todo mundo ir à merda) ao amor e uma necessidade enorme de carinho e afeto....tá difícil gente. Acho que estou me tornando bipolar...é sério...Fora as coisas que estão acontecendo, tudo o que teremos que abrir mão (eu principalmente) por conta do apto e do carro que compramos (eu e meu marido). E ainda ter que ouvir: "Mas é por um bem maior!"
Eu sei que é para um bem maior, mas vá te lascar antes que eu me esqueça. Num é fácil pôxa. Para quem não têm sonhos e planos, é fácil falar. Difícil é ter que ouvir essas coisas, dar um sorriso amarelo e dizer: puxa, não tinha pensado por esse ângulo. Ah vá...sério?
Amo minha família e meus amigos...mas no momento preciso de uma pausa...pra poder digerir todas essas informações e poder lidar melhor com tudo isso. E não preciso de mais cobranças e comentários. Se não vai me ajudar então faz um favor? Fica na sua.
E é assim que começa minha semana. Ter pensamentos elevados está sendo uma tarefa árdua e difícil...infelizmente estou mais prá carrasca que outra coisa...

O princípio de tudo

Bom, resolvi fazer um Blog, pq sinceramente, preciso descarregar minhas frustrações, decepções, angústias e outras coisas a mais, em algum lugar. E cheguei à conclusão que meus amigos não querem nem saber dos meus problemas - e eu estava agindo de forma errada em achar que o facebook é um diário...ele não é. Aliás, compartilhar experiências, momentos e etc é algo que não merece destaque. Redes sociais serve prá quê mesmo? Já não sei mais...então a partir de hoje, irei postar o que eu bem enteder no meu diário de bordo...afinal de contas o blog é meu...não é mesmo?